Connect with us

Amazonas

Marcha contra o aborto: “Resposta do povo que precisa ser respeitada pelo STF”, diz vereador Raiff Matos

Published

on

Manaus (AM) – No Dia do Nascituro, manifestantes se reuniram neste domingo (8) na Praça do Congresso para protestar contra a descriminalização do aborto em votação no Supremo Tribunal Federal (STF). O vereador de Manaus, Raiff Matos, organizador do evento, vê essa manifestação como uma resposta legítima do povo que merece ser respeitada.

O protesto busca trazer um posicionamento direto aos ministros do STF, que podem decidir favoráveis ou não à liberação do aborto. Além disso, pede a aprovação do Estatuto do Nascituro, projeto que prevê “garantia integral à vida do bebê concebido”, ou seja, que ainda não nasceu. Atualmente, o projeto tramita nas comissões do Congresso Nacional.

Segundo o vereador Raiff Matos, “a democracia é sustentada pelo povo e a sua vontade é soberana”. Dessa forma, ele se posiciona contra o aborto e espera que as movimentações no judiciário sejam combatidas e a decisão da maioria dos brasileiros, que ele considera ser contra o aborto, seja respeitada.

Durante o ato, os manifestantes ocuparam os arredores da Praça do Congresso no centro de Manaus, acompanhados por um carro de som. Além disso, eles carregam faixas que pedem que as pessoas “respeitem a vida”, exigindo a votação do Estatuto do Nascituro e placas com a mensagem “aborto não, vida sim”.

A Marcha acontece em cerca de 45 cidades em todas as regiões do Brasil. Em Minas Gerais, contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro. Em Manaus, o evento foi organizado pelo vereador Raiff Matos (DC) e a Deputada estadual Débora Menezes (PL).

Na manifestação, os participantes pedem ainda que a população observe e cobre de parlamentares que “defendam a vida” e atuem mais a favor dessa pauta no Congresso Nacional.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *