Connect with us

Amazonas

Seca no Amazonas atinge 55 cidades e mais de 273 mil pessoas

Published

on

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas informou neste domingo (8) que o número de pessoas afetadas pela estiagem aumentou para 273 mil, de acordo com o Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência.

Até o momento, 42 municípios permanecem em situação de emergência, 18 estão em alerta, nenhum está em estado de atenção e 2 retornaram à normalidade. Canutama, que estava em atenção, passou para alerta na última sexta-feira (6).

Silves e Santa Isabel do Rio Negro, que estavam em alerta, decretaram situação de emergência. Isso configura um total de 273 mil pessoas afetadas até o momento, representando 68 mil famílias. Houve um aumento também no número de famílias afetadas, passando de 66 mil para 68 mil.

O Comitê foi estabelecido pelo Governador Wilson Lima em 29 de setembro, juntamente com o decreto de situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado. Wilson Lima anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.

Com informações Amazonas 1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *