Connect with us

Amazonas

Peixoto acompanha discussão para ampliar o sinal 5G em Manaus

Published

on

Manaus (AM) – A ampliação do serviço e qualidade do sinal 5G na cidade de Manaus é das das metas do vereador Peixoto (Agir) que desde 2021 vem acompanhando as discussões em torno do tema. O parlamentar esteve em uma nova rodada de conversas como intermediário entre a Prefeitura de Manaus e representantes das empresas de telefonia móvel e de serviços de internet, nesta quarta-feira (31), a fim de buscar o melhor entendimento e o licenciamento das estruturas que distribuem o sinal na capital.

Para se ter uma ideia, Peixoto foi o autor do texto-base da Lei do 5G, em Manaus, além de ser um adefensor da tecnologia visando beneficiar à população, assim como as indústrias do Polo Industrial (PIM) e o setor econômico da cidade.

“Quem me acompanha sabe que estou constantemente trabalhando para que haja uma convergência entre as partes, pois o maior beneficiado será quem mais necessita da tecnologia: o cidadão manauara; as indústrias; o setor da saúde e segurança”, frisou.

“É necessário estar nessa atuação pois precisamos de celeridade e comprometimento. Manaus tem demandas urgentes e precisamos, como representantes do povo, levar esse sentimento para a mesa de reunião”, destacou o parlamentar.

Durante a reunião com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, foi reforçado o cumprimento dos prazos para o licenciamento das obras. Segundo os operadores do serviço, o valor das taxas está dificultando o processo e consequentemente atrasa a instalação de novos pontos.

“Já estive aqui em agosto, quando iniciamos as conversas na tentativa de intervir. Hoje, já demos alguns passos em direção a uma solução. As equipes técnicas do Implurb iniciaram uma parceria com as operadoras para encontrarem uma solução e estou confiante que chegaremos em uma solução que vai beneficiar a todos”, explicou o vereador.

Ao longo do mandato, Peixoto já apresentou Projetos de Lei (PLs) e emendas que visam oferecer ao manauara a melhor tecnologia e reitera o seu compromisso em melhorar o sinal da internet em Manaus.

“Há quase 3 anos venho trabalhando nessa seara por entender que o serviço dará diversos benefícios para o nosso município e a nossa população. O manauara merece ter uma navegação mais rápida, merece ter empresas mais competitivas, nossos alunos e professores merecem ter acesso a novas tecnologias e pesquisas. O 5G proporciona melhorias em todo mundo. Manaus merece tê-las também”, enfatizou Peixoto.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *