Connect with us

Amazonas

URGENTE: Por falta de vereadores, trabalhos na Câmara Municipal de Manaus atrasam 40 Minutos

Published

on

Manaus (AM) – Um ano ano antes das eleições municipais, o andamento dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai de mal a pior. Diariamente, os 41 vereadores têm faltado as sessões que são realizadas de segunda a quarta. Nem mesmo com a instalação do novo sistema eletrônico tem garantido a presença dos parlamentares durante as discussões plenárias.

Para se ter uma ideia, a sessão plenária desta terça-feira (8) atrasou 40 minutos devido à falta de quórum necessário, ou seja, o número de vereadores era insuficintes para iniciar as discussões. Era preciso contar com a presença de no mínimo 21 vereadores, porém, somente 13 estavam presentes.

Diante da situação, o vereador de oposição Rodrigo Guedes (Podemos) fez um apelo ao presidente da Casa, Caio André (Podemos), para convocar os colegas vereadores a comparecerem ao local de trabalho e garantirem a realização da sessão.

“Por falta de quórum suficente. É importante chamar os vereadores para cá, para iniciar a sessão”, pediu.

A falta de quórum tem sido recorrente na Câmara Municipal, destacando que as sessão plenárias acontecem apenas três vezes na semana de 9h até 12h sendo atividade essencial para para o andamento dos trabalhos legislativos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *