Connect with us

Amazonas

Projeto de Lei exige cadastro de documento de identificação de usuários em aplicativos de transporte como Uber e 99

Published

on

Manaus (AM) – O Projeto de Lei do deputado estadual Roberto Cidade (União) prevê que os usuários precisem cadastrar documento de identificação e foto para inibir perfis falsos. Para aumentar a segurança nos aplicativos de transporte, como Uber e 99.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apresentou o Projeto de Lei n° 497/2021, segundo a proposta, as empresas de aplicativos deverão exigir dos clientes a anexação da carteira de habilitação ou identidade com menos de cinco anos de emissão, foto e endereço residencial. O projeto já foi aprovado pelo plenário e aguarda agora a sanção governamental.

“O usuário bem-intencionado não vai se opor a fornecer essas informações à plataforma, e o motorista terá mais tranquilidade em exercer seu trabalho. Nosso objetivo é proporcionar mais segurança aos usuários de aplicativos de transporte“, afirmou Roberto Cidade.

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) já iniciou o monitoramento em tempo real de mais de 10 mil motoristas de aplicativo que atuam em Manaus, utilizando o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e uma linha direta com agentes de segurança.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) em parceria com a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), o Brasil possui 1.660.023 pessoas trabalhando como motoristas ou entregadores de aplicativos, o que ressalta a importância de medidas para garantir a segurança nesse setor.

Com informações da Assessoria de Imprensa

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *