Connect with us

Amazonas

Promotor que comparou advogada a cadela é aposentado pelo Ministério Público

Published

on

Manaus (AM) – Duas semanas depois de comparar a advogada Catharina Ballut a uma cadela, o promotor de Justiça Walber Luís Nascimento se aposentou com uma remuneração mensal de R$ 42,3 mil, informou o BNC Amazonas.

O ato é assinado pelo procurador-geral de Justiça (PGJ) interino, Aguinelo Balbi Júnior, do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), nesta quarta-feira (27), conforme publicado no diário oficial da instituição.

Na justificativa, Balbi Jr. destacou que o promotor cumpriu no processo interno (8.665/2023) os requisitos exigidos para o pedido de aposentadoria voluntária. Dessa forma, o benefício foi concedido por tempo de contribuição, com todos os direitos de remuneração integral, comparada aos servidores da ativa.

Especialistas em direito consultados pelo BNC Amazonas suscitaram dúvida se Nascimento poderia ser beneficiado com aposentadoria neste momento. É que ele está suspenso de suas atividades no Ministério Público enquanto o caso é investigado pela Corregedoria Nacional do Ministério Público desde o último dia 18.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *