Connect with us

Amazonas

Thiago Abrahim é deputado mais econômico da Aleam

Published

on

Deputado Thiago Abrahim é parlamentar mais econômico da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em 2023. Segundo os dados da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), Abrahim teve o menor gasto no ano passado, resultando em uma sobra de R$ 52.232,97.

“Como representantes do povo, temos o dever de fiscalizar os gastos do Executivo e dar exemplo ao gerir nosso próprio mandato com economia. Pretendo manter essa gestão equilibrada e o controle de despesas”, afirmou o deputado.

A Ceap destina-se a cobrir despesas típicas do exercício parlamentar, como aluguel de carro, combustível e material de expediente, sendo esses os principais serviços utilizados por Abrahim.

“É fundamental usar o cotão com responsabilidade, seja na Assembleia Legislativa, no Congresso Nacional ou em câmaras municipais. Devemos estar conscientes ao utilizar esses recursos”, acrescentou.

O saldo mensal não utilizado em um mês é acumulado ao longo do ano, sem a possibilidade de transferência para o exercício financeiro seguinte, conforme estipula a Resolução Legislativa nº 460/2009 da Aleam.

Com informações da Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *