Connect with us

Amazonas

UEA busca parceria com a Unijuí para trazer cursos de mestrado e doutorado nas áreas de Desenvolvimento Regional

Published

on

Para garantir o Desenvolvimento Regional do Amazonas com cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Mestrado e Doutorado relacionados ao tema, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Roberto Sanches Mubarac Sobrinho, e o professor doutor do curso de Administração, Wlademir Leite Correia Filho, se reuniram, em fevereiro, com representantes da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), representados pela reitora da instituição, professora Cátia Maria Nehring, vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González, pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, professor Daniel Baggio; e pelos professores Jorge Sausen e Airton Mueller.

Durante o encontro, foi discutida a possibilidade de realizar parcerias entre os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu das universidades para o desenvolvimento de pesquisas e publicações de forma conjunta. Além disso, iniciou-se o estudo para a implantação do Mestrado Interinstitucional (Minter) em Desenvolvimento Regional. Para o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González, será muito importante estabelecer pontes para que os pesquisadores dos cursos de Mestrado e Doutorado possam ter diferentes oportunidades.

“A conversa foi muito positiva, onde apresentamos nossos Programas de Pós-Graduação, nossa forma de desenvolver pesquisas e a interação que temos com a comunidade local. Mostramos também nossa estrutura, a Editora Unijuí e o setor de inovação da Unijuí para que eles pudessem levar uma visão mais completa de tudo que fazemos aqui. Por outro lado, também pudemos conhecer mais sobre a realidade da Universidade do Estado do Amazonas e alinhar interesses no sentido de conhecermos os projetos afins das instituições que nos permitem desenvolver parcerias de curto, médio e longo prazo”, destacou.

A UEA tem se destacado ao longo dos anos em promover iniciativas que prepararam os pesquisadores e desta vez para tratar do desenvolvimento local sustentável.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *