Connect with us

Amazonas

Wilson Lima: O Amazonas não pode ser penalizado por um discurso ambiental ideológico

Published

on

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), declarou nesta quarta-feira (24) que a população da região amazônica não pode ficar “condenada à miséria” por questões ideológicas, ao comentar o embate pela exploração de petróleo na foz do Amazonas. Segundo ele, é necessário equilíbrio.

“A gente precisa encontrar um caminho de proteção ambiental e de desenvolvimento econômico. O estado do Amazonas não pode ser penalizado por conta de um discurso ideológico da questão ambiental”, afirmou Wilson a jornalistas durante a reunião do Fórum dos Governadores, em Brasília.

A exploração do petróleo na foz do rio do Amazonas causa embate entre a Petrobras, que defende a extração, é o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que alerta para impacto ambiental da medida.

Na segunda-feira, antes de embarcar de volta do Brasil, o presidente Lula disse que se o projeto tiver problemas para a Amazônia, certamente não será explorado. “Mas eu acho difícil, porque fica a 530 km de distância da Amazônia. Mas eu só posso saber quando eu chegar lá [no Brasil]”, disse.

Fonte: Correio Braziliense

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *