Connect with us

Amazonas

Alberto Neto revela motivo pelo voto contrário à reforma tributária

Published

on

Manaus (AM) – Após receber críticas de eleitores e outras personalidades amazonenses por votar contra a reforma tributária, na última quinta-feira (6), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) se pronunciou nesta sexta-feira (7).

Por meio das redes sociais, o parlamentar revelou o motivo da decisão. Ele disse que, ao avaliar o texto-base da reforma, observou que o mesmo “não oferece a segurança jurídica necessária para uma aprovação”.

Em seguida, justificou que “apesar de contemplar a proposta da bancada do Amazonas e incluir a criação do Fundo de Compensação, Sustentabilidade e Diversificação Econômica do Estado, ele não apresenta consistência e nem respaldo que assegure efetivamente o cumprimento dessas medidas em benefício da economia amazonense”.

Ainda de acordo com Alberto Neto, o Congresso não teve tempo hábil para analisar as alterações inseridas na reforma e nem de verificar os cálculos, além de discutir a melhor alternativa para a implantação de um novo modelo de tributação. “Essa vulnerabilidade pode colocar em risco os interesses do Amazonas e isso eu não posso permitir“, escreveu.

“Por isso votei pela manutenção do sistema tributário vigente que traz estabilidade, assegura o diferencial competitivo da Zona Franca de Manaus e traz segurança nos percentuais de arrecadação que sustentam nossa economia e consequentemente melhoram a qualidade de vida do povo do Amazonas”, afirmou o deputado federal.

Nos comentários da publicação, acompanhado de um vídeo no qual o parlamentar justifica o voto, seguidores o aplaudiram e o apoiaram.

Vale destacar que na quinta-feira (7) passada, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com todos os parlamentares e dirigentes do Partido Liberal (PL), em Brasília, e pediu para que os mesmos não votassem a favor da reforma tributária. Ainda assim, 20 deputados da base, votaram a favor.

Com informações do Amazonas 1.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *