Connect with us

Amazonas

Após 20 anos, Caio André empossa aprovados em concurso da CMM

Published

on

Manaus (AM ) – Promovendo uma reparação histórica 20 anos após a realização do concurso público da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos), empossou, nesta terça-feira (31), aprovados no certame que aguardavam, desde 2003, a oportunidade de ingressar no serviço público e integrar o quadro de pessoal da CMM.

A nomeação dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Legislativo Municipal do dia 29 de setembro, por determinação de Caio André. Os nomeados tiveram 30 dias para se apresentar ao trabalho, providenciar a documentação necessária e realizar os exames médicos.

“Não poderíamos ficar inertes. Esta legislatura entende que é importante que façamos essa reparação. Esses aprovados têm direito da investidura no serviço público e, nós, à renovação do servidor, ampliando os direitos deles no Legislativo Municipal”, ressaltou Caio André.

Em menos de um ano presidindo a CMM, Caio André encaminha uma solução aos aprovados, que por duas décadas esperavam para assumir os postos de trabalho.

Um desses nomes é o da assessora pedagógica Jovana Cordeiro, 47, aprovada para o cargo de agente administrativo. Ela prestou concurso para a CMM quando tinha apenas 27 anos, e conta que recebeu a notícia com gratidão.

“Acompanhei desde o início, quando o presidente Caio André falou que ia ter o concurso, porém havia esses entraves da justiça. Recebi a notícia de forma muito inesperada, mas muito feliz, porque é um ótimo local de trabalho. Só temos que agradecer por terem conseguido realizar essa nomeação”, avaliou a aprovada.

Um projeto de autoria da Mesa Diretora da CMM foi promulgado na Casa, recriando cargos que haviam sido extintos do quadro de pessoal do Legislativo Municipal, com o objetivo de atender a nomeação imediata de aprovados no concurso público de 2003.

Além de renovar o quadro de servidores da Casa Legislativa, a efetivação dos aprovados também possibilita que um novo concurso público, anteriormente anunciado por Caio André, seja concretizado.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *