Connect with us

Judiciário

Braga sofre derrota no TRE-AM em mais uma tentativa de cassar mandato de Wilson Lima

Published

on

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), nesta terça-feira (20), rejeitaram nova ação do senador Eduardo Braga (MDB) que contesta a vitória de Wilson Lima (União Brasil) nas eleições para o Governo do Amazonas no ano passado.

O processo buscava impugnar a candidatura de Wilson Lima, alegando suposto uso da estrutura das Forças de Segurança do Estado do Amazonas em sua campanha eleitoral. A defesa de Braga argumentou que houve uso de pessoal e viaturas do governo em propagandas veiculadas na televisão e nas redes sociais durante o período eleitoral

A Corte já havia formado três votos contrários ao embargo no último dia 12 de junho.

O membro Fabrício Frota Marques, que já havia adiantado o voto contra os embargos, mudou o posicionamento e acompanhou o juiz da Corte Kon Tsih Wang.

O desembargador Kon havia solicitado mais tempo para análise em 12 de junho, quando três juízes já haviam se manifestado contrários aos embargos de Braga.

A relatora do caso, desembargadora Carla Reis, votou contra, seguida pelos desembargadores Victor André Liuzzi Gomes, Fabrício Marques e Marcelo Pires, totalizando o placar 4 votos contrários ao pedido de Braga e 2 favoráveis, resultando em mais uma derrota para senador emedebista.

Com informações do Amazonas 1

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *