Connect with us

Amazonas

Capitão Carpê critica David Almeida que cancelou participação da prefeitura em cansamento LGBTQI+

Published

on

Manaus (AM) – O vereador Capitão Carpê (Republicanos) questionou, durante sessão plenária nesta segunda-feira (7), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o posicionamento ideológico do prefeito David Almeida (Avante). A indagação ocorreu durante debate sobre a decisão da Prefeitura de voltar atrás da decisão de participar do casamento coletivo LGBTQI+.

Segundo o parlamentar, ou o prefeito decidiu apoiar a causa e voltou atrás por pressão, ou ele não tem liderança política para comandar as secretarias do executivo municipal.

“Não vou entrar no mérito da questão, mas da falta de coerência da Prefeitura de Manaus em anunciar que faria algo e depois voltar atrás. Afinal de contas, existe diálogo entre o prefeito e os seus secretários? Isso é algo básico em uma administração”, criticou o vereador.

O pronunciamento foi durante a votação do requerimento do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), que pedia esclarecimentos da gestão municipal sobre os motivos que levaram à desistência da Prefeitura de apoiar o evento.

O vereador Capitão Carpê votou favorável o requerimento e explicou que todo requerimento voltado para a transparência sempre terá seu apoio.

Entenda o caso
Sem informar motivos, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), cancelou a participação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) no casamento coletivo LGBTQUIAPN+ que seria realizado no dia 30 deste mês.

A informação do fim da parceria foi confirmada, no último domingo (6), pela Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), que está promovendo o casamento. A entidade informou que vai realizar o evento, contudo, ele precisou ser adiado.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *