Connect with us

Amazonas

Influenciadores de Manaus são presos por rifas ilegais e suspeita de lavagem de dinheiro

Published

on

Manaus – (AM) Os influenciadores Lucas Picolé e Mano Queixo, foram presos na manhã desta quinta-feira (29), por esquema de vendas de rifas ilegais pelas redes sociais, em Manaus. Os carros de luxos dos influenciadores foram apreendidos. A influenciadora Isabelly Aurora também é alvo da operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

A ação policial foi desencadeada após investigações que revelaram um esquema de vendas de rifas ilegais pelas redes sociais, envolvendo os influenciadores digitais.

Pelo Instagram, os influenciadores faziam rifas de carros de luxos, dinheiros e celulares.  Segundo as investigações os influenciadores faziam ‘vendas casadas’, as rifas eram no valor de R$0,50, R$1 e durante o sorteio o prêmio era sorteados para ‘amigos’, depois eles pegavam o prêmio de volta.

Segundo a polícia, na casa de Lucas Picolé também foi encontrada porções de drogas. Lucas Picolé e Mano Queixo foram presos, Isabelly Aurora está sendo procurada. Os carros de luxos que faziam parte do sorteio dos influenciadores foram apreendidos. Entre os veículos apreendidos pela PC, está um Porsche Macan e uma BMW, ambos pertencentes a Lucas Picolé e Mano Queixo.

Operação Dracma apura a participação de influenciadores digitais de Manaus em esquema fraudulento de rifas clandestinas e diversos crimes. Entre os crimes estão estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comércio, Lucas Picolé é conhecido nas redes sociais por fazer rifas de veículos e ostentar vida de luxo.

Isabelly já havia sido apreendida em 2018, quando tinha 17 anos, por suspeita de receptar smartphones, roubados na capital.

 

 

Fonte: D24am


Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *