Manaus (AM) – A prefeitura do município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus) está sendo investigada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) em virtude de uma dívida milionária. De acordo com as investigações, o atual prefeito, Gean Barros (MDB), pode ser responsabilizado por atraso em contas de luz na sede do Executivo Municipal, além de o local correr o risco de ficar sem energia novamente, informou o portal Amazonas 1.
O processo de investigação está relacionado a um atraso no pagamento de faturas de energia elétrica por parte da prefeitura referente ao período de 2002 a 2022. Caso a dívida não seja regularizada, os gestores que estiveram no comando do município ao longo dos últimos 20 anos poderão ser convocados a responder judicialmente pela situação.
De acordo com os registros, o valor total da inadimplência alcançou o valor de quase R$65 milhões (R$64.765.385,13).
O atual prefeito Gean Barros (MDB), que acumula quatro mandatos ao longo desse período, pode ser o alvo das medidas legais caso a investigação comprove a sua responsabilidade na inadimplência.
Barros esteve no poder no município entre 2004 a 2012 e 2016 até o atual mandato. Já são 4 mandatos para o prefeito que foi interrompido apenas por Evaldo de Souza Gomes, eleito em 2012 e ficou até 2016.
A 1ª Promotoria de Justiça de Lábrea instaurou um inquérito civil no dia 14 de junho deste ano para apurar uma suspeita de improbidade administrativa. A Amazonas Distribuidora, o MPAM solicitou a apresentação de planilha com a situação atual dos débitos referentes ao consumo de energia pela Prefeitura.
Com informações do Amazonas 1.
+ There are no comments
Add yours