Connect with us

Amazonas

Ribeirinhos da capital são contemplados com ajuda humanitária

Published

on

Manaus (AM) – O vereador Peixoto (Agir) intermediou uma ação humanitária para os moradores da região da Marina do Davi, localizada na zona ribeirinha do município. Na ocasião, 80 cestas básicas foram distribuídas as famílias com a proposta de contribuir com a população diretamente atingida pela estiagem histórica.

A Marina do Davi, além de ser um ponto de saída e chegada para a região do Tarumã e outras comunidades ribeirinhas de Manaus, também abriga uma comunidade com cerca de 80 famílias.

Segundo Sara Guedes, presidente da Associação de Moradores da Marina do Davi, apesar da comunidade ser na capital, eles também sofrem as consequências da seca com a falta de renda, já que quase todas as famílias trabalham em flutuantes comerciais, pontões e outras atividades que giram em torno do rio. Com a vazante, eles estão sem trabalho e sem renda.

“Não estamos isolados, mas a gente não tem mais renda para comprar alimento e água potável. Não temos mais dinheiro pra comprar nada, porque quem trabalhava foi demitido”, comentou a presidente.

O vereador Peixoto intermediou o apoio junto à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). “Estamos dando um alento a esses moradores e tenho certeza que vai ser uma tranquilidade nos próximos dias”, explicou o parlamentar.

Ao longo dos dois últimos meses, quando o período de seca iniciou, o parlamentar também deu início às ações humanitárias junto aos ribeirinhos.

“Este ano, com o recorde da seca, a nossa atuação foi maior. Desde agosto, as lideranças estão nos procurando e o gabinete está intervindo com os pedidos junto às secretarias. São ajudas com a questão logística, com a solicitação de construções de vias de acesso e passarelas, ajudas humanitárias e requerimentos para manter e melhorar a saúde e educação nessas localidades”, destacou Peixoto.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *