Connect with us

Amazonas

Embarcação naufraga no Rio Amazonas devido a casco furado, todos sobrevivem

Published

on

Manaus (AM) – Uma embarcação que saiu de Manaus com destino ao município de Boa Vista do Ramos (a 270 quilômetros de Manaus) naufragou na madrugada deste sábado (16), no rio Amazonas, após ter o casco da embarcação furado por um tronco de madeira à margem do rio.

A embarcação Comandante Coimbra passava próximo a cidade de Itacoatiara e estava com 16 pessoas. Todos foram resgatados com vida, informou o Amazonas1.

De acordo com informações do comandante da embarcação, Márcio Alexandre da Rocha, eles navegaram durante toda a noite sob fortes ventos e, por volta das 4h da manhã, a ventania intensificou-se. Ele relatou, ainda, que por segurança o comandante resolveu parar a embarcação.

“A embarcação começou a bater com a ventania. E nós resolvemos encostar. No momento em que nós encostamos, tinha um toco às margens do rio que furou o casco da embarcação”, relembrou.

O barco naufragou 30 minutos após ter o casco furado. Ribeirinhos de uma comunidade próxima ao local do acidente resgataram passageiros e tripulantes.

Os 16 passageiros foram retirados do barco assim que encostou na margem do rio, e realocados em outras embarcações em Itacoatiara, sete deles foram levados para a comunidade de Itapeaçu, distrito de Urucurituba (a 218 quilômetros de Manaus). Os demais seguiram viagem para Boa Vista do Ramos, e o comandante retornou a Manaus.

O deputado estadual Cabo Maciel (PL), que residiu em Itacoatiara, emitiu uma nota de solidariedade em suas redes sociais se solidarizando com as vítimas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *