Connect with us

Judiciário

Senador Plíno Valério defende impeachment de ministros do STF

Published

on

Brasília (DF) – O senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) em seu discurso no Plenário, reiterando sua discordância com o senador Flávio Dino (PSB-MA) sobre a independência do STF.

Ele enfatizou a mudança frequente de posicionamento da Suprema Corte e sua interferência em questões legislativas, acusando o STF de agir de forma unilateral e desrespeitar as decisões colegiadas do Legislativo.

Plínio também defendeu a ideia de que ministros do STF estão sujeitos a impeachment por atividade político-partidária e falta de decoro, destacando casos específicos que considera problemáticos.

“Tem ministro cuja esposa está agindo na causa”, disse o senador amazonense. “Perdeu, mané, ajudamos a derrubar o presidente”, disse em outra referência. “Um ministro do Supremo que diz ‘perdeu, mané’, na cara dos ‘manés’, está faltando com o decoro”.

Flávio Dino, por sua vez, argumentou que para que uma circunstância seja configurada como crime de responsabilidade, precisa estar tipificada em lei, e enfatizou a importância de um debate construtivo sobre a independência judicial.

Com informações da Agência Senado

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *