Connect with us

Amazonas

Governo do AM doa 300 toneladas de peixe na Semana Santa

Published

on

 

Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), anunciou na manhã desta segunda-feira (3), a aquisição de, aproximadamente, 300 toneladas de pescado que serão doados às instituições assistenciais do estado, em razão das celebrações da Semana Santa, com estimativa de beneficiar mais de 100 instituições da capital e interior.

O anúncio da doação no galpão de logística da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), localizado na rua Visconde de Utinga, bairro Flores, na zona Centro-Sul.

“Nós estamos fazendo hoje, uma ação de entrega de pescado para as associações e OSCs [Organizações da Sociedade Civil] tem como clientela, pessoas em condições de vulnerabilidade social. Têm representantes de algumas associações que irão passar o dia todo vindo aqui receber esse pescado”, disse o governador.

Feirão do Pescado

Na ocasião, também foi anunciada a programação do Feirão do Pescado 2023, que ocorrerá entre quarta e sexta-feira (5 a 7) em três pontos de Manaus, com horário estendido para que a população possa adquirir o produto.

O feirão será realizado na Arena Amadeu Teixeira, na zona Centro-Sul; no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na zona Norte; e no Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona Sul. Nos dois primeiros dias, a população poderá adquirir o pescado das 7h30 às 18h30. Na Sexta-feira Santa, o horário será das 7h30 às 12h.

A estimativa é que sejam comercializadas no feirão 100 toneladas de peixes, das espécies tambaqui, matrinxã e pirarucu, no período, movimentando R$ 1,5 milhão.

“Só aqui, nós temos algo em torno de 60 toneladas nesse contêineres e vamos chegar a 300 toneladas. É peixe que foi despescado nas últimas horas. Nós estamos beneficiando, aproximadamente, 15 produtores, além de associações. Cada um deles [produtores], tem uma quantidade significativa de outros trabalhadores”.

“Então, por um lado, estamos fomentando a economia porque estamos investindo algo em torno de 4,5 milhões de reais, e por outro, estamos ajudando aquelas pessoas que mais precisam. Com essas 300 toneladas, vamos colocar peixe durante a semana santa na mesa de aproximadamente 100 mil famílias”, finalizou Wilson.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *