Connect with us

Amazonas

Manifestantes dão apoio a Yara Lins em ato ocorrido em frente ao TCE

Published

on

Manaus (AM) – Mesmo debaixo de um calor intenso, várias mulheres com faixas e cartazes foram para a frente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), localizado na zona centro-sul de Manaus, nesta terça-feira, em sinal de protesto contra o conselheiro Ari Moutinho e solidariedade à conselheira Yara Lins.

A menifestação foi organizada após a Yara formalizar denúncias, na última sexta-feira (6), por ter sofrido assédio moral e agressão verbal por parte de Moutinho. O fato aconteceu no último dia 3 de outubro, quando o TCE escolhia um novo presidente para o biênio 2024/2025. Após o episódio, a conselheira registrou boletim de ocorrência na Delegacia Geral da Polícia Civil e divulgou o fato à imprensa.

As mulheres estavam com faixas, cartazes e vestidas com camisas de apoio à conselheira, pedindo a saída de Ari Moutinho do Tribunal. “Mexeu com uma, mexeu com todas”, destaca as faixas.

Ari Moutinho não compareceu a sessão desta terça-feira porque está de licença médica por tempo indeterminado.

Já Yara Lins encontra-se em Brasília, onde fez pronunciamento da tribuna da Câmara Federal e recebeu apoio de deputados federais de outros estados.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *