Connect with us

Amazonas

OPERAÇÃO RESGATE: PF fiscaliza balneários e parques em Manaus

Published

on

Manaus (AM) – Com o objetivo de combater o trabalho análogo ao de escravo e o tráfico de pessoas em Manaus, a Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Conselho Tutelar, realizou no último final de semana, em Manaus, a Operação Nacional Resgate III

De acordo com informações da PF, entre os alvos da operação está um parque de diversão e restaurantes de alguns balneários da capital amazonense. Até o momento, o balanço final da Operação Nacional Resgate III ainda não foi divulgado.

A Operação Resgate III retirou 532 trabalhadores do trabalho escravo no mês de agosto. Ao todo, mais de 70 equipes de fiscalização participaram de 222 inspeções em 22 estados e no Distrito Federal.

Segundo a polícia, essa é a maior ação conjunta de combate ao trabalho escravo e tráfico de pessoas no Brasil e é resultado do esforço de seis instituições: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Flagrantes

As equipes flagraram 26 crianças e adolescentes submetidos a trabalho infantil, das quais seis também estavam sob condições semelhantes à escravidão. Ao menos 74 do total de resgatados, também foram vítimas de tráfico de pessoas.

As fiscalizações ocorreram no Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goias, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *